sexta-feira, 25 de março de 2011

F-Indy a toda velocidade

Bia Figueredo no treino livre
Amigos, domingo tem emoção garantida. F-1 na Austrália e também a F-Indy, na Flórida (EUA).

Os treinos já começaram na Indy e Ryan Hunter-Reay foi o mais rápido no primeiro treino livre da temporada de 2011 da Indy nas ruas de São Petersburgo, na manhã desta sexta-feira (25). O norte-americano da Andretti completou, ao todo, 14 voltas e virou na melhor delas, 1min04s143, impondo uma vantagem de apenas 0s038 para Will Power, da Penske.

Power, mais uma vez, deixou claro o forte desempenho em circuitos mistos e assegurou a segunda posição da tabela de tempos, com 1min04s182. Quem apareceu em terceiro foi Mike Conway. O piloto, agora na equipe de Michael Andretti, mostrou grande performance após um ano fora do campeonato depois do acidente em Indianápolis.

Scott Dixon foi o melhor entre os carros da Ganassi. O neozelandês terminou a sessão com o tempo de 1min04s318 e a quarta colocação, pouco à frente de Ryan Briscoe. O atual campeão, Dario Franchitti, garantiu o sétimo posto, enquanto o venezuelano Ernesto Viso colocou a KV no oitavo posto. Viso ainda se envolveu em um acidente na curva 3 nos instantes finais do treino. O piloto, felizmente, nada sofreu.

Marco Andretti obteve apenas o nono melhor tempo, seguido por Justin Wilson. Na estreia na equipe de Jimmy Vasser, Tony Kanaan registrou a 12ª marca do treino inicial. Entre os demais brasileiros, Raphael Matos, agora na AFS, foi o 16°, duas posições à frente de Vitor Meira. Bia Figueiredo fechou as atividades na 24ª e penúltima colocação.

Nenhum comentário: