domingo, 11 de setembro de 2011

GP da Itália: sem surpresas...

Vettel comemora a vitória em Monza
Amigos, o atual campeão da F1, Sebastian Vettel, conquistou sua 8ª vitória neste ano, em 13 corridas disputadas. Agora ele tem 112 pontos de vantagem na liderança e ruma cada vez mais para o bi-campeonato. E poderá conquistar o título, matematicamente, já na próxima prova em Cingapura. Vettel desfilou mas a prova poderia ter tido um outro enredo devido a grande largada do espanhol Fernando Alonso, que pulou na frente nos primeiros metros da grande reta. Depois Vettel restabeleceu a ordem da liderança e não teve mais graça a disputa do 1º lugar.

Disputa mesmo só da 2ª colocação para trás. Foi uma corrida tão tranquila que a Red Bull hoje, acredito eu, não deverá ter o retorno de imagem esperado (diga-se $$). Ao disparar na frente, o carro de Vettel quase não apareceu na TV - já que os pegas, em bom número, aconteciam mais atrás. Principalmente, Schumacher com Hamilton. Legal ver, pelo menos por algumas voltas, Michael combativo. Às vezes até exagerando e nos fazendo relembrar seus velhos tempos de F1.
Alono assume a ponta no início da corrida

Já o "Lord" Jenson Button, depois de um início de prova conturbado, mostrou abertamente que poderia fazer uma corridaça. E realmente a fez. Claro que foi "ajudado" pela disputa entre o Schumi e Hamilton, seu companheiro de equipe. Analisando friamente a prova e excluindo Vettel - que mais uma vez teve uma condução perfeita e tem o melhor carro disparado este ano -, posso dizer que o inglês Button foi o "cara" hoje em Monza. 

Quanto aos brasileiros, Felipe Massa, que foi tocado por trás pelo australiano Mark Webber, fez uma corrida dentro daquilo que o carro lhe permitia. Bruno Senna, que quase foi envolvido naquela confusão da primeira curva, fez o que se esperava dele, terminando em nono e marcando seus primeiros pontos na categoria. Posso até dizer que seu final de semana foi positivo porém, com o equipamento que tem, deixou para atrás apenas uma STR, as Williams, Virgin e Lotus. Acredito que está fazendo sua parte e que tem evoluído. Sem paixões, devemos observá-lo prova a prova. E hoje em Monza não decepcionou.

Felipe Massa vê a corrida "ao contrário"
Barrichello, também com os problemas na largada, terminou onde poderia. Se não fosse esta confusão, estaria uma posição à frente. No mais, não tem carro. A Williams está na frente apenas das três fraquinhas equipes.

Bruno Senna em sua 2ª corrida pela Renault-Lotus
E para concluir, pelo que vi treinos de sábado, imaginava uma corrida bem chata. Mas, tirando o passeio de Vettel, o GP italiano foi bem legal.

2 comentários:

Renê - Congonhas disse...

André, excelente matéria sobre a corrida de hj. Concordo com vc. E o título já é de Vettel. Falta apenas oficializar.

Jairo/BH disse...

é o cara! vai ser dificil alguem tirar o titulo de Vettel. A briga ta legal é pelo vice-campeonato.