sábado, 24 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011: uma bela lembrança...

Amigos, acompanhei ontem alguns shows do Rock in Rio 2011 e acabei fazendo uma viagem no tempo. No meu tempo. Me reportei ao ano de 1985, quando foi realizado o 1º festival do Rock in Rio. Era adolescente e cursava o colegial. Anos de rebeldia e de despertar paixões...

O rock invadia o palco e também nossos lares através da tv, jornais e revistas. Curti muito esse momento.

Ontem, o que vi foi o pop feminino marcando presença. A caribenha Rihanna, que fechou a programação do Palco Mundo, e a americana Katy Perry fizeram dois dos shows mais concorridos (e sensuais) da noite. No Sunset (o sol realmente se põe atrás dele), Bebel Gilberto cantou com Sandra de Sá uma homenagem ao saudoso Cazuza, que lá esteve naquele ano de 1985.

O singular Elton John se colocou a executar seus sucessos ao piano. Estava a vontade e energizado, tocou hits como "Don't let the sun go down on me" (de "Caribou", 1974) e "Rocket man (i think it's going to be a long long time)", de "Honky Château" (1972).

A noite teve ainda Paralamas do Sucesso e Titãs tocando com Milton Nascimento e Maria Gadú, Bebel Gilberto/Sandra de Sá e Ed Motta/Andreas Kisser/Rui Veloso (no Sunset).

Uma ótima viagem no tempo... Demais...

2 comentários:

Emerson - Congonhas disse...

legal Candreva. tbm me recordo com 1º rock in rio.

MAURICIO disse...

ola galerinhaaaa.......tenho paleta de todos os artistas,quem quiser quardar essa lembranca,estou vendendo!!!!(o21)73115322.MAURICIO