quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Copersucar Fittipaldi: uma equipe visionária...

Amigos, e por falar no GP dos EUA - Watikns Glen de 1978, achei essa imagem da equipe Copersucar Fittipaldi no intervalo do treino classificatório. 

Emerson conversa com os mecânicos para um melhor ajuste. Conseguiu o 13º tempo no grid mas fez a diferença no "braço" e terminou a prova num honroso 5º lugar. Os Fittipaldi merecem todo nosso respeito...

5 comentários:

Luciano - Congonhas disse...

Sem dúvida os Fittipaldi são o principal nome do Brasil no automobilismo mundial por tudo que fizeram..... desbravadores, pilotos, donos de equipe, empreendedores, e sobretudo, campeões! Parabéns ao Emerson e Wilsinho!!!!

TW disse...

Construir uma equipe de F1, mesmo naquela época, não era nada fácil e precisava de muito dinheiro. ainda assim, acho que foi o erro de Emerson. Se tivesse se dedicado somente ao cargo de piloto, teria se tornado, no mínimo, tricampeão.

abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Bem observado TW, mas antes de mais nada os irmãos Fittipaldi foram tbm visionário e patrióticos... abs...

Ricardo disse...

Pela importância desse empreendimento, que por questões que nada tinha a ver com o automobilismo, foram prejudicados, editei o livro: "Copersucar-Fittipladi: a história completa do F-1 brasileiro", um documentário com os artigos publicados na época, abordando as questões de bastidores da construção e dificuldades da equipe.
www.frontis.com.br/titulos.htm

Por Dentro dos Boxes disse...

Caro Ricardo,

feliz pela sua colaboração aqui no POR DENTRO DOS BOXES...

e vou adquirir um exemplar imediatamente...

sou fã incondicional dos irmãos Fittipaldi e tenho muito respeito por eles...

abs...