sexta-feira, 28 de outubro de 2011

GP da Índia (1): sob todas as bênçãos...

Amigos, o 1º dia de treinos no novíssimo circuito indiano foi inusitado: 1º por ver Felipe Massa cravar o melhor tempo do dia, 2º pela poeira e obrigou aos organizadores a lavar a pista e 3º pela "invasão" de 3 cães que acabou por provar uma pequena interrupção do treino livre.

Quanto aos tempos marcados, Massa cravou 1m25s706 apenas 88 milésimos à frente de Sebastian Vettel, 2º colocado desta sexta-feira.


Dom Fernando Alonso se recuperou do problema no motor que o deixou a pé pela manhã e foi o terceiro, 224 milésimos atrás de Felipe. O espanhol ficou meio segundo à frente de Lewis Hamilton, que tinha sido o melhor do treino livre da manhã e terminou o dia em terceiro. Agora, bacana mesmo foi ver o "queridinho da Rainha" usando em seu capacete uma pintura em homenagem ao jamaicano Bob Marley, atendendo a um pedido da família do cantor. Tá certo que o as coisas na pista não foram boas para Hamilton. Após desrespeitar duas bandeiras amarelas agitadas pelos fiscais no primeiro treino e não diminuir, o inglês foi punido outra vez em 2011 e vai perder três posições no grid do GP da Índia. O mexicano Sergio Pérez, da Sauber, também cometeu o mesmo erro e recebeu a devida punição.


Mark Webber completou foi o 5º colocado. Ele ainda está na briga pelo vice-campeonato e ouve-se dizer que a RBR cogita fazer jogo de equipe para ajudá-lo.

O "clássico" Jenson Button foi apenas o sexto colocado do dia, mais de um segundo em relação ao tempo de Massa.

E o Bruno Senna conseguiu, depois de um início de treino irregular com direito a algumas saídas de pista, fechar o dia na 8ª colocação. Rubens Barrichello segue seu calvário e fez o 17º tempo.

Vejamos amanhã quem irá confirmar o melhor tempo. Continuo apostando no Vettel... E o povo indiano que vive cercado por diversas religiões e crenças lancem todas as bênçãos sobre os pilotos...

Um comentário:

Renê disse...

será que o Massa vai surpreender domingo?