segunda-feira, 28 de maio de 2012

Elf...


Patrick Tambay - Renault RE50 disputando o GP da Itália de 1984, no circuito de Monza...

Tambay largou na 8ª posição do grid, liderou 27 voltas, mas não completou a prova abandonando a disputa no giro #43 devido a problemas mecâncios...

Niki Lauda (McLaren) registrou a volta mais rápida da corrida com o tempo de 01:31.912, sagrando-se vencedor. Michele Alboreto (Ferrari) foi o 2º colocado e Riccardo Patrese (Alfa Romeo) completou o pódio...

O pole position do GP da Itália foi Nelson Piquet (Brabham)...

6 comentários:

Anônimo disse...

... um turbão V6 ! Mas vivia dando problema... teve só um bom segundo lugar na França. Warwick foi melhor mas como abandonaram... Aliás, foi uma temporrada de muitos abandonos ! Até o Niki, o campeão, abandonou muitas corridas ! E era o Porschão !



M.C.


abs...

Marcelonso disse...

André,

Esse carro tinha a identidade da Renault. Como andava essa barata, o problema é que quebravam muito.

Lembro uma vez o Piquet dizendo: " Nem vou tentar passar os amarelinhos porque eles vão quebrar primeiro"

abs

Por Dentro dos Boxes disse...

Exatamente meu caro M.C....

Por Dentro dos Boxes disse...

Marcelonso,

isso é fato: o Piquet sabia da fragilidade dos motores Renault e não desgastava seu equipamento com eles...

abs...

Anônimo disse...

Jean Coraucci... eu, hein, senhor Candreva ? Mas, seu Marcelonso. O Piquet disse isto mesmo ? Deveria ter ficado calado pois é caso típico do mal vestido falando do nú( ao contrário mesmo ). 5° no mundial eeee, de 16 corridas, NOVE abandonos. O problema era o turbo. Em 1985 eram ainda turbos mas quebraram menos. Prá ser sincero, um pouco menos...


M.C.


abs...

Por Dentro dos Boxes disse...

M.C.

O Jean Coraucci é do blog GP Expert... parceiro...

abs...