sexta-feira, 27 de julho de 2012

Verão carioca...


#16 - Hans Joachim Stuck e #17 - Clay Regazzoni - Shadow Racing Team - Shadow DN8, aguardam o momento da tentativa de classificação para o GP do Brasil de 1978 no circuito de Jacarepaguá...

Stuck, 9º colocado no grid de largada, abandonou a prova no giro #25 com problemas na bomba de alimentação de combustível. Regazzoni, 15º no grid de largada, terminou a prova na 5ª colocação...

Carlos Reutemann (Ferrari) foi o vencedor do GP brasileiro. Emerson Fittipaldi (Copersucar) e Niki Lauda (Brabham) completaram o pódio...

O pole position do GP do Brasil foi Ronnie Peterson (Lotus) e o autor da volta mais rápida da corrida foi Carlos Reutemann – 01:43.070...

6ª vitória de Carlos Reutemann; 69ª vitória da equipe Ferrari; 1º pódio da equipe Copersucar e 1º GP da equipe Arrows na F-1...

4 comentários:

Rafael Schelb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Schelb disse...

André, os pódios,no GP da Argentina (Rosberg) e no GP do Oeste dos EUA (Emerson) não contam? Porque Copersucar-Fittipaldi e Fittipaldi Automotive são a mesma equipe... Ou não?

Por Dentro dos Boxes disse...

Schelb,

os pódios da equipe Fittipaldi na temporada de 1980 contam sim... eu estava me referindo à temporada de 1978 onde a equipe brasileira obteve apenas um pódio. Mas já corrigi o texto...

Desde a fundação da equipe em 1975 até o final da temporada de 1979 o nome oficial da equipe era Copersucar-Fittipaldi. A partir de 1980 até sua extinção o nome passou a ser Fittipaldi Automotive... Era a mesma equipe mas teve razões sociais diferentes por questões financeiras (patrocinadores)...

abs...

Juanh disse...

Los hermosaos DN8 de Shadow, antes de la llegada del DN9; como bien comentas, en ese GP debutó el Arrows FA1 con el auspicio de Varig.
Abrazos!