quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Out...

Amigos, boa tarde,

Temporada de 1977...

GP de Mônaco - circuito de Monte Carlo...

Arturo Merzario - Team Merzario - March 761B - motor Ford Cosworth DFV V8 3.0...

O italiano Merzario em sua tentativa (frustrada) de classificar-se para o GP monegasco...

A vitória foi de Jody Scheckter (Wolf). Niki Lauda e Carlos Reutemann, a dupla da Ferrari, completaram o pódio...

O pole position foi John Watson (Brabham) e o autor da volta mais rápida da corrida foi Jody Scheckter – 01:31.070...

8 comentários:

Juanh disse...

El caballero Arturo con su March 761, último coche "no propio" del italiano antes de la aparición de sus Merzario A1, A1B, A3 y A4.
Bellos años.
Abrazos!

Ron Groo disse...

Sempre que vejo estes carros imagino que sejam pesados pra caramba.

luizborgmann disse...

Olá amigos,
A inscrição JESUS SAVES no guard rail certamente indica a participação de Alex Dias Ribeiro na prova. Será?
luiz borgmann

Anônimo disse...

Luiz (e demais),

Alex Dias Ribeiro ou alguem "da sua turma" deve ter sido o responsável pela faixa 'Jesus Saves'...

No entanto, a March de Alex apresentava outras inscrições naquele ano: 'Caixa Econômica Federal', em tamanho menor e 'Hollywood, ao sucesso', com destaque maior (inclusive sua inscrição era no nome de 'Hollywood March Racing')...

E Alex não conseguiu qualificação para o GP de Mônaco.

um abraço,
Renato Breder

Jaime Boueri disse...

Obrigado, Breder, pelos esclarecimentos.

Agora, sobre a foto: os barquinhos eram bem mais modestos, não?

Abs

luizborgmann disse...

Olá amigos,
Vale lembrar a respeito da Jesus Saves, muito utilizado pelo Alex como Cristo Salva no automobilismo nacional. No livro "Mais que Vencedor" de Alex Dias Ribeiro (Nov.1981) ele expõe as dificuldades, agruras e armadilhas do automobilismo europeu. Jesus Saves e seus seguidores internacionais proporcionaram a Alex muitas participações que eram consideradas impossiveis. Fernando, seu irmão, trilhou o mesmo long and winding road alguns anos depois. De cabeça, me parece que Alex utilizava também March semelhante ao de Merzario. Li recentemente que Alex é manager de brasileiro no exterior, é isso?
luiz borgmann

Marcelonso disse...

André,

Nesse modelo, acredito que Merzario conseguia enxergar a pista...


abs

walter disse...

Em 1976, a March venceu o Gp da Itália e era um carro competitivo.
Em 1977, quando Alex Dias Ribeiro entrou para a equipe, o carro ficou uma caca.
Houve vparios March tentando um lugar ao grid: Ian Schecketer, Alex, Merzario, Patrick Neve e outros sofreram com esse carro ruim.