quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Neve...

Temporada de 1978...

Circuito de Silverstone - Inglaterra...

Apresentação do FA1 da equipe Arrows...

No cockpit o italiano Riccardo Patrese...

7 comentários:

Anônimo disse...

o detalhe do patrocinio e interessante - uma empresa brasileira

marconni

Anônimo disse...

Uma apresentação inusitada.

Nunca tinha visto algo assim.

Marcus Vinícius

Clério Reis disse...

A equipe ainda sem a pintura definitiva para a temporada de estreia. Bela foto!

Anônimo disse...

Esse carro foi desenhado por Tony Southgate, que havia trabalhado na Lotus. Para isso, ele tinha em mente os conceitos de efeito solo. Na verdade, este carro, para 1978, tinha as saias laterais, como a Lotus e os lados projetados para criar depressão. A difefrença do Lotus 79, é que tinha um sofisticado efeito lateral que aumentava a downforce. O carro era muito competitivo. Ele pode ser considerado o único carro, bem como a Lotus, que teve o efeito solo de fato. Infelizmente, a equipe encontrou-se no centro dos problemas relacionados ao fato de que Tony Southgate tinha projetado um carro idêntico ao Shadow (apresentado depois da Arrows) antes de sair da equipe para entrar na Arrows. Don Nichols entrou com uma ação contra a Arrows, que depois foi forçada a mudar o carro.


Valerio Braschi

Juanh disse...

El FA1 en su presentación, ya listo para debutar en el GP de Brasil, de ahí los colores con la publicidad de Varig. En la siguiente carrera, GP de Sudáfrica, ya lució la publicidad de Warsteiner, en un dorado combinado con blanco, y en Long Beach ya fue entero dorado. Este FA1 fue producto del robo de los planos del Shadow DN9, ya que Southgate, Rees, Oliver y Wass, se fueron de la mano del financista italiano Franco Ambrosio y armaron este nuevo team.
Abrazos!

Anônimo disse...

Olá amigos,
Juanh todo cierto, no se olvidó. A cervejaria Warsteiner continuou apoiando Patrese por um longo período na F1, os dourados eram magníficos.
luizborgmann

walter disse...

Bem lembrado, Juah. Esse carro, em branco e na neve era lindo. A versao branca e dourada era feia. A dourada era mesmo linda, como lembrou o Borgmann. Mas logo teve de ser feito um novo carro, que nao era tao competitivo.