sábado, 25 de outubro de 2014

Nurburgring...

Temporada de 1968...

GP da Alemanha - circuito de Nurburgring...

Piers Courage (Reg Parnell Racing - BRM P126 - motor BRM P142 V12 3.0 - pneus Goodyear) à frente de Jack Brabham (Brabham Racing Organisation - Brabham BT26 - motor Repco 860 V8 3.0 - pneus Goodyear) durante a disputa do GP alemão...

Courage, que partiu da 8ª posição do grid, terminou a prova na mesma posição de largada... Brabham teve um resultado melhor: largou da 15ª posição do grid e terminou na 5ª posição...

A vitória foi de Jackie Stewart (Matra) com Graham Hill (Lotus) em 2º e Jochen Rindt (Brabham) completando o pódio...

Jacky Ickx (Ferrari) foi o pole position e a volta mais rápida da corrida foi antoda por Jackie Stewart que marcou o tempo de 09:36.000...

--> 1ª melhor volta e 4ª vitória de Jackie Stewart; 1ª pole position de Jacky Ickx; 2ª vitória da equipe Matra; 100º GP da equipe Lotus e 11ª vitória do motor Ford Cosworth na F-1...

2 comentários:

Anônimo disse...

Comparando esta foto com a do post acima vemos que em 6 anos os carros evoluíram muito na F1.

E iriam evoluir mais ainda na década seguinte.

JP Martins

Clério disse...

Esse circuito tinha mais de 22km de extensão e pilotar aí não era pra qualquer um não.

Tinha que ter mais que coragem para enfrentar as armadilhas que lá existiam.

Uma volta durava quase 10min - uma eternidade e o que é pior, não tinha como saber o que estava acontecendo com os pilotos.

Coisa de maluco!