quarta-feira, 6 de maio de 2015

Paisagem Urbana...

Amigos,

Recebi essa foto por e-mail enviada por um amigo e não resisti: arranjei um tempinho e a compartilhei com vocês...

Na legenda diz ser a prova monegasca da temporada de 1980... Confirmam???

Mesmo que não seja 1980 o grande barato aqui é contemplar o circuito por esse ângulo (pra mim inédito - pelo menos eu pensava que era inédito até o Jaime Boueri me 'refrescar' a memória)...

A vitória foi o argentino Carlos Reutemann (Williams) - seu único triunfo no ano - que colocou +1:13.629 de vantagem sobre Jacques Laffite (Ligier), o 2º colocado. Nelson Piquet (Brabham) completou o pódio...

8 comentários:

Anônimo disse...

Que eu me lembre é 1980 sim.

A faixa publicitária da Essex evidencia isso.

O ângulo da foto é bem diferente mesmo. Dá pra ver inclusive um mostrador digital ali instalado.

JP Martins

Anônimo disse...

Acredito que a fotogafia é nas primeiras voltas. Vemos Pironi no comando, acossado por Alan Jones e mais atrás Carlos Reutmann.
No placard penso que seja a informação da VMR no momento.

N25 (carro de Pironi)
136
KMH
354 (média da respectiva VMR: 136.354 KMH)

Digo eu...

Paulo Alexandre Marques

Anônimo disse...

Bela tomada!

Mônaco sempre tem imagens bem legais.

Acho que já vi alguma foto parecida com essa do post, de corridas do início do século passado... sem muita certeza...

Encontrei essas outras duas fotos com ângulos diferentes (inéditos para muitos de nós!):

* 2012:
==>> http://img99.imageshack.us/img99/3817/10166674865117152552012.jpg

* 2014:
==>> http://4.bp.blogspot.com/-ZGk74gtERm8/U4Nz8JDnU_I/AAAAAAAA1L8/vKl9xOZt_V8/s1600/formula-1-grand-prix-de-monaco-2014-swimming-pool.jpg



um abraço,
Renato Breder

walter disse...

Bela foto.
Tempos em que o melhor que a eletrônica podia fazer era esse painel da Gitanes com nove caracteres...

Jaime Boueri disse...

Belíssima imagem... Já vi este ângulo em corridas pré-F1... décadas de 30' e 40'. Já publiquei inclusive, e vou catar lá no blog.

Agora, e essas aqui, vocês conheciam?

http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2014/03/monaco.html

Jaime Boueri disse...

Achei! Mais dois ângulos totalmente novos pra maioria, publicados em Maio de 2013

http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2013/05/outro-angulo.html

Por Dentro dos Boxes disse...

Breder,

essas fotos da década de 1930 não tinha visto... são sensacionais...

abs...

Por Dentro dos Boxes disse...

Jaime,

vc publicou várias fotos de Mônaco que também não tinha visto ainda...

agora, o curioso é que a última foto do link http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2013/05/outro-angulo.html

eu não me lembrava não... apesar de ter feito um comentário nessa postagem...

abs...